Monitorização
Ler+ dá Saúde
Programa de literacia emergente e familiar
Monitorização

Com o objetivo de exponenciar a eficiência e eficácia deste projeto, apresentou-se ao Eixo Desafios do Programa Conhecimento1, da responsabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian, uma proposta de estudo e intervenção.

Esta proposta tem por principal finalidade implementar com o máximo sucesso o conjunto de estratégias e procedimentos que servirão de base ao desenvolvimento do projeto LeR+ dá Saúde, concretizando os objetivos do Programa Gulbenkian, de usar e produzir conhecimento para abordar um problema de grande relevância social e interesse público.

 

Ler+ dá Saúde

 

A intervenção a desenvolver terá por base a literatura sobre ciências do comportamento e o referencial EAST (Easy, Attractive, Social y Timely), da Behavioural Insights Team (BIT), de modo a constituir-se como uma ação informada, reflexiva e metodologicamente bem orientada.

O estudo tem dois objetivos principais: 1) desenvolver intervenções para promover o envolvimento de pais na leitura aos seus filhos e 2) a avaliação robusta do impacto do programa.

Será implementado em algumas Unidades de Saúde das ARS do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo, contactadas para este efeito pela equipa responsável da BIT, com quem foi celebrado um protocolo de colaboração. Os grupos de famílias a envolver receberão um livro de oferta, via CTT e mensagens SMS com informações de atividades sobre literacia emergente.

 

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