ENTRELER
ENTRELER
Lançamento do n.º 2
26 de maio, BM Alcântara, 15 h.

O lançamento realizou-se no dia 26 de maio, pelas 15h00, na Biblioteca de Alcântara, com transmissão em streaming no portal e redes do PNL2027.

Leia o n.º 2 da revista digital Entreler, do PNL2027.

 


A revista, em acesso aberto, tem como objetivo divulgar estudos e reflexões sobre a leitura, a escrita e a literacia, em todas as faixas etárias e nas suas múltiplas dimensões e contextos, bem como projetos e atividades de promoção da leitura e formação de leitores. 

Entreler dirige-se a mediadores, docentes, formadores, investigadores, bibliotecários, técnicos e a todos os que partilham o interesse pela leitura, pela escrita e pelas literacias. 

Venha à Biblioteca de Alcântara, junte-se a nós no lançamento do n.º 2 da Entreler presencialmente ou online.

Leia o N.º 0 e o N.º 1.

 

A apresentação da do n.º 1 da revista foi feita por Ana Daniela Soares e contou com as intervenções de Miguel Real, Isabel Ramos e Jorge Carvalho, colaboradores deste número, de Carlos Vaz Marques, do Conselho Editorial da Entreler, e Teresa Calçada, Comissária do PNL2027 e Diretora da revista.

Assista ao vídeo do lançamento: 


 

Este número da revista, na sequência do N.º 0, inclui dez artigos, selecionados a partir de uma call, uma entrevista-conversa entre os escritores Miguel Real, Miguel Tamen e Eugénio Lisboa, sobre cânone(s) literários, e ainda propostas de leitura de oito interessantes livros.  

Folheie a revista e (entre)leia-a online

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura