7.ª Feira do Livro do Porto
7.ª Feira do Livro do Porto
Vem aí a feira do livro!
Jardins do Palácio de Cristal, de 28 de agosto a 13 de setembro

A Feira do Livro do Porto é um acontecimento a não perder!

Entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro visite  a Feira do Livro do Porto onde os visitantes poderão encontrar muitas novidades editoriais e um vasto e interessante programa cultural, a que esta iniciativa já nos habituou.  A edição de 2020 da Feira do Livro do Porto alarga o programa a novos espaços nos Jardins do Palácio de Cristal e aos concertos de final de tarde com músicos de diferentes géneros e gerações. O mote da Feira do Livro é a "Alegria para o fim do mundo", transcrito do livro de Andreia C. Faria, e homenageia “no feminino” Leonor de Almeida e Maria de Sousa.

A dupla de curadores convidados, Anabela Mota Ribeiro e José Eduardo Agualusa, regressa com a programação das Lições e dos Debates. As Lições vão debruçar-se sobre heroínas da ficção a partir da interpretação e análise de cinco convidadas, entre elas Bovary ou Karenina. Já os Debates contarão com a participação de Gonçalo M. Tavares, Richard Zimler e Sobrinho Simões, entre outros convidados de renome.

No último dia da Feira haverá um concerto de encerramento com Mário Laginha e Pedro Burmester.

O Plano Nacional de Leitura 2027 divulgará nas suas redes sociais as novidades editorais   e as atividades que decorram durante este período.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura