Ler+, Ler M@ior
Ler+, Ler M@ior
ES Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Rio Maior

Para Mia Couto, “Somos feitos de histórias, assim como somos feitos de células”. Para A. Cruz, "somos feitos de histórias, não de a-dê-énes". Descontada a poesia de tais afirmações, urge desenvolver a propensão genética para a imaginação, pelo que o presente projeto propõe provocar uma cadeia de leituras, ou leituras em cadeia, em suporte tradicional e digital, para leitores e não leitores. É preciso atender aos novos modos de ler, propondo práticas sociais e culturais de leitura que envolvam processos colaborativos de leitura e escrita.

Neste contexto, o papel da BE é, mais do que nunca, fundamental, tornando-se imperativo contribuir para a formação humanística e holística dos alunos, para a consolidação dos valores democráticos básicos e direitos humanos, tanto a nível individual como social, por meio da leitura. Ler+, Ler M@ior pretende implementar, na Escola Sec. de Rio Maior, práticas ativas de leitura, de obras de ficção, de divulgação científica, de periódicos.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura