Oradores
Conferência PNL2027
31 out. 2018
Oradores
Ana Cláudia Valente Ana Cláudia Valente – Vogal do Conselho Diretivo da ANQEP. investigadora nas áreas do capital humano, inovação e políticas públicas de educação, formação e emprego.
 Ana Daniela Soares Ana Daniela Soares – jornalista, autora de programas de divulgação literária como “Todas as palavras”, “À volta dos livros”e “A páginas tantas”.
 Ana Isabel Soares Ana Isabel Soares – Professora e investigadora na área da Teoria da Literatura e das Artes, autora de estudos sobre as relações entre a literatura, a poesia e o cinema.
 Ana Umbelino Ana Umbelino – Professora e especialista na área da Formação de Adultos. Vereadora da Cultura, Juventude, Turismo e Desenvolvimento Social na CM de Torres Vedras.
Andreia Brites   Andreia Brites – Mediadora de leitura, responsável de projetos e clubes de leitura com adolescentes. Editora da secção infanto-juvenil da revista Blimunda.
 Cristóbal Cobo Cristóbal Cobo – Professor. Diretor do Centro de Estudos – Fundación Ceibal e Investigador do Instituto Internet, na Universidade de Oxford. Autor de Invisible Learning: Toward a New Ecology of Education e La Innovación Pendiente.
 Inès Miret Inès Miret – Gestora e consultora de estudos e projetos digitais de leitura e de promoção da leitura. CEO da Neturity e fundadora do Laboratorio de Formação Emilia.
 Isabel Leite Isabel Leite - Professora e investigadora. Colaborou no estudo do PNL sobre níveis de aprendizagem da leitura e da escrita. Membro do Conselho Científico da EDULOG.
 José Rui Martins José Rui Martins – Ator, encenador, gestor cultural e diretor artístico da ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela.
 Manuela Barreto Nunes Manuela Barreto Nunes – Professora e investigadora na área das Ciências da informação. Bibliotecária. Dirigente da APBAD.
 Paula Ochôa Paula Ochôa – Bibliotecária, professora, e investigadora nas áreas da gestão da qualidade, profissões da informação, avaliação e sustentabilidade.
 Pedro Príncipe Pedro Príncipe – Professor, especialista em tecnologias, informação e documentação, gestor dos projetos OpenAccess, OpenAIRE e Foster. Dirigente da APBAD.
 Sofia Ferreira Sofia Ferreira - Psicóloga Educacional. Técnica de Educação na Fundação AgaKhan Portugal, onde tem coordenado diferentes projetos nas áreas da literacia e numeracia.
 Teresa Ricou Teresa Ricou – Fundadora e diretora do Chapitô e da EP de Artes e Ofícios do Espetáculo, responsáveis pela formação e integração social de muitos jovens.
 Vítor Tomé Vítor Tomé - Professor e investigador. Responsável por múltiplos projetos na área dos media, como Educação para a Cidadania Digital e Participação Democrática.

 

 

 

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura