Coleção de perguntas
Coleção de perguntas
Para onde vamos quando desaparecemos? de Madalena Matoso e Isabel Minhós Martins

capa

 

Recomendo uma leitura calma e descontraída do livro. A leitura pode ser feita ao longo do tempo, dividida em vários momentos. Depois da leitura do livro por inteiro, o convite é para parar e perguntar.

Cada pessoa deverá registar numa folha ou num caderno um conjunto de perguntas. A saber:

•           Uma pergunta que incomoda

•           Uma pergunta que se faz por querer saber a resposta

•           Uma pergunta falsa

•           Uma pergunta verdadeira

•           Uma pergunta confusa

•           Uma pergunta clara

•           Uma pergunta com resposta na ponta da língua

•           Uma pergunta impossível de ser respondida

•           Uma pergunta pandémica

O diálogo acontece depois da partilha das perguntas de cada pessoa. Aproveitem para ver que critérios surgem de “perguntas incómodas” ou de “perguntas com resposta na ponta da língua”.

 

Para onde vamos

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura