Ler+ para escrever melhor
Ler+ para escrever melhor
AE de Santo André, Barreiro

Alia-se a leitura à escrita em suportes digitais, envolvendo 17 turmas de todos os ciclos. Pretende-se aproveitar o tempo livre das férias de Natal e Páscoa, iniciando se o trabalho na sala de aula e continuando-o fora da escola.

Associa-se o ato de ler à liberdade e ao lazer, no espaço e no momento que mais convir. Durante a leitura, os alunos tomam notas e no regresso às aulas vão à BE partilharem as suas opiniões sobre vários aspetos das obras, através da web 2.0.

Pretende-se que ao alunos, à medida que leem e refletem sobre as obras, se tornem leitores mais ativos. Os PB, os professores envolvidos e os colegas de turma, tornam-se companheiros de leitura, permitindo que todos interajam com alguém que está a ler o mesmo livro. Mesmo os mais resistentes que não leiam podem participar no processo colocando perguntas, pedindo informações adicionais ou partilhando experiências.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura