Mais Leitura com o Património
Mais Leitura com o Património
AE Sá da Bandeira, Santarém

A leitura e a escrita, enquanto domínio transversal e multidimensional, desempenham papel de destaque na sociedade, contribuindo para que os alunos alcancem as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Neste sentido, irá garantir-se um ambiente sistemático e persistente de leitura, centrado na melhoria da compreensão leitora e no prazer de ler, para que os alunos desenvolvam aprendizagens significativas sobre o Património Local. A utilização das ferramentas da web 2.0 será uma constante.

Realizar-se-ão visitas de estudo ao Património Local, recolhendo-se fotografias em dispositivos móveis, e irá ser elaborado pelos alunos um folheto/roteiro histórico. Com toda a informação recolhida pelos alunos e a colaboração CCTic, da Escola Superior de Educação, construir-se-á uma App, que será apresentada publicamente a toda a comunidade. Irá ainda proceder-se ao intercâmbio com uma escola de outra região do país.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura