aLer somos +
aLer somos +
AE 4 de Outubro, Loures

Este projeto assenta em duas premissas, a de que a leitura, sendo transversal ao currículo, deve ser trabalhada, embora em diferentes graus, por todas as disciplinas e, por outro lado, no papel efetivo que a biblioteca tem no apoio ao currículo, papel esse legitimado pelo Referencial Aprender com a BE (aplicado no agrupamento desde 2012-13) e, consequentemente, na parceria que pode estabelecer com os vários grupos disciplinares, rentabilizando os recursos humanos e materiais.

Estabelecidos estes pressupostos, definiram-se duas linhas de atuação: integrar e articular todas as atividades que se realizam no agrupamento no âmbito da promoção da leitura e numa segunda linha centrar o trabalho nos Programas e Metas Curriculares e nas obras do PNL. Pretende-se assim que os alunos desenvolvam competências leitoras, lendo e interpretando textos de diferentes tipologias e em diferentes suportes e promover a leitura em contexto escolar e extra-escolar.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura