AEP marc@Ler
AEP marc@Ler
AE de Pombal

O presente projeto visa envolver todos os alunos do AEP. Ao mesmo tempo que se reforçam dinâmicas de leitura já existentes no agrupamento, pretende-se inovar na forma de abordar e aceder à leitura, contribuindo para melhorar os níveis de concentração, literacia e os resultados escolares dos alunos.

Procura-se também sustentar essas dinâmicas com a introdução e recurso a novos suportes de leitura, por forma a mobilizar professores e alunos. Aposta-se, deste modo, na transversalidade da leitura em todas as áreas do saber em que os diferentes contextos exigem diferentes leituras. Está ainda em causa a diminuição das assimetrias no agrupamento, possibilitando a todos os alunos o mesmo tipo de oportunidades.

Este projeto tem também a ambição de cruzar dinâmicas com outros projetos ligados ou não à leitura existentes no AEP e contribua para a melhoria dos resultados escolares dos alunos.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura