Outras formas de ler, outras formas de escrever
Outras formas de ler, outras formas de escrever
AE de Moinhos da Arroja, Odivelas

No âmbito do desenvolvimento do trabalho colaborativo, e tendo em contas as competências patentes no documento “Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória”, este projeto insere-se numa perspetiva de articulação horizontal e vertical.

Pretende-se que os alunos desenvolvam competências de leitura e de escrita integrando ferramentas digitais na produção de conteúdos que potenciem uma perspetiva integradora de saberes assim como o desenvolvimento progressivo e transversal de competências essenciais para uma aprendizagem que não se circunscreva ao espaço escolar, mas que permita o desenvolvimento autónomo ao longo da vida.

O trabalho da biblioteca será o de proporcionar aos alunos o acesso a várias experiências,modalidades e suportes de leitura e escrita,utilizando as tecnologias, adaptadas aos diferentes objetivos propostos e faixas etárias e oferecendo oportunidades de produção e partilha da informação por vários níveis de ensino,com parceiros e em articulação com os professores.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura