@LER+ – Ler é um risco!
@LER+ – Ler é um risco!
AE Lima-de-Faria, Cantanhede

Assente numa concepção de currículo que conflui durante 12 anos para o desenvolvimento de um cidadão de um futuro incerto, o projeto “@Ler é um risco! Arriscas-te?!!” do Serviço das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede pretende colocar a leitura, a escrita e a comunicação multimodal no centro das atividades de aprendizagem, dando ao aluno um papel de destaque, ainda que sob a orientação e acompanhamento do professor. Os produtos dos alunos desenvolvidos neste âmbito encontram-se no "Arriscas-te?!"

Consubstancia-se, assim, a missão estabelecida pela Rede de Bibliotecas Escolares no apoio ao currículo e no desenvolvimento das literacias da leitura, da escrita, da informação e dos media. “@Ler é um risco! Arriscas-te?!!” é um projeto que tem também a chancela do PNL Ler+ 2027 e pretende-se que o aluno corra riscos: o risco de se abrir ao mundo através da leitura em profundidade; o risco de se apresentar ao mundo através da sua (re)escrita do mundo. Leituras e escritas que são hoje, necessariamente, multimodais.

Expressão pública da sua atuação, “@Ler é um risco! Arriscas-te?!!” assume-se também como o “web site” das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede. Pretende-se dar visibilidade às múltiplas linhas de atuação que no AELdF visam a promoção do livro e da leitura, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura