Mestrado em Literacia dos Media e da Informação e Cidadania Digital
Mestrado em Literacia dos Media e da Informação e Cidadania Digital
Universidade Lusófona do Porto
2.ª edição - Candidaturas abertas

A Universidade Lusófona do Porto e o PNL2027 assinaram um Protocolo de Colaboração.

Este Acordo enquadra-se nos objetivos formativos das duas instituições, nomeadamente, a realização de programas de formação e desenvolvimento de recursos humanos.

Esta cooperação permitirá a disseminação de informação sobre cursos, seminários ou conferências a promover por ambas as entidades e a permuta de conhecimento técnico e científico, nas mais diversas áreas do saber. Integra-se ainda, nesta parceria, a disponibilidade do PNL2027 para acolher estagiários da Universidade Lusófona, no sentido de cumprir o desígnio da valorização e integração no mercado de trabalho.

No âmbito desta colaboração, divulga-se a segunda edição do Mestrado em Literacia dos Media e da Informação e Cidadania Digital – MILCitizen, a que o PNL2027 se associa. Trata-se de uma oferta formativa relevante a nível nacional e europeu no domínio da literacia dos media e da informação e cidadania digital , sob a direção da professora e investigadora Maria José Brites.

Este mestrado afigura-se como central no debate teórico-prático sobre os dilemas atuais da cidadania e do empoderamento dos cidadãos, especialmente, tendo em conta a atual evolução digital. Uma das grandes especificidades deste ciclo de estudos está presente no apoio aos estudantes no desenvolvimento de práticas ativas com as comunidades, organizações não governamentais, instituições de apoio social, centros de jovens e de idosos e na capacitação do trabalho comunitário, entre outros.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura