Prémio Ler+ 2020
Prémio Ler+ 2020
3.ª edição

Decorreu hoje, durante a Conferência do PNL2027,  a cerimónia de entrega do Prémio Ler+ 2020 à Câmara Municipal de Matosinhos - Biblioteca Municipal Florbela Espanca - que, desde 2015, desenvolve o projeto “PML - Plano Municipal de Leitura de Matosinhos”. O trabalho premiado integra iniciativas muito diversificadas em todo o território concelhio, em articulação com escolas, associações culturais, estabelecimentos prisionais, instituições de solidariedade social e na comunidade em geral, abrangendo, deste modo, um vasto e heterogéneo leque de destinatários.

 

Entrega do prémio

 

Instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2027, o Prémio Ler+ tem por finalidade reconhecer o trabalho de excelência realizado em prol da melhoria das competências de leitura dos portugueses e do gosto pela leitura e pela escrita, e conta com o patrocínio exclusivo BPI |Fundação ”la Caixa” .

Entrega do prémio

 

No evento de entrega do Prémio, participaram Teresa Calçada, Comissária do PNL2027, Isabel Alçada, Presidente do júri, Artur Santos Silva, Presidente Honorário do BPI e Curador da Fundação “la Caixa” e Fernando Rocha, vereador da cultura, em representação de Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

 

logos

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura