1º Encontro Nacional
1º Encontro Nacional
A aprendizagem e o ensino da leitura e da escrita na era digital | 1.º CEB
18 julho 2022 | Fórum da Maia

O Centro de Investigação em Estudos da Criança e o Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho, em parceria com a Lusoinfo Multimédia, realizam no dia 18 de julho o 1.º Encontro Nacional “A aprendizagem e o ensino da leitura e da escrita na era digital – Ferramenta Ensinar e Aprender Português – 1.º CEB”. O evento decorrerá no Fórum da Maia, em regime presencial, com transmissão online.


 Assista em direto:

 

 

 

Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, estará presente pelas 11:45 no painel O contributo da ferramenta EAP para a promoção da leitura e para a formação de leitores, com a presença de Manuela Silva, Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, e moderação de Andréa Duarte, Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho.

Este 1.º Encontro Nacional pretende contextualizar científica e pedagogicamente um recurso tecnológico desenvolvido para o ensino, a recuperação ou a consolidação das aprendizagens nas áreas da leitura e da escrita. Este evento está direcionado para professores do 1.º CEB, professores de apoio, professores bibliotecários, Técnicos dos Municípios e elementos das EMAEI e dos SPO.

Este encontro decorrerá em regime híbrido e será reconhecido, na modalidade de ACD, para os professores do 1.º CEB que o frequentem.

Inscreva-seAssista nesta ligação.

 

Programa 


 


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura