Inês e Outras Histórias de Amor
Inês e Outras Histórias de Amor
Resultados 2022

O júri da edição 2022 deliberou não atribuir qualquer prémio aos trabalhos candidatos, em virtude de, lamentavelmente, não obedecerem aos requisitos de qualidade do concurso.

 

O Concurso Inês e outras histórias de amor  desafia as escolas a descobrirem e a incentivarem a sensibilidade estética e o talento criativo dos seus alunos, com a finalidade de criar um produto artístico e performativo, a partir da história de amor de Pedro e Inês, Páris e Helena, Orfeu e Eurídice, Tristão e Isolda, Abelardo e Heloísa, Romeu e Julieta, Paolo e Francesca ou  D. Quixote e Dulcineia.

O produto final, a apresentar em vídeo, deve ser original, mobilizar saberes e capacidades variados, podendo assumir diferentes modalidades de representação: filme; teatro; dança; sketch; peça musical; leitura expressiva; …

 

Esta iniciativa destina-se aos alunos dos ensinos básico e secundário e resulta de uma parceria estabelecida entre o Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027) e da Fundação Inês de Castro, com patrocínios do Hotel Quinta das Lágrimas, da YDreams e da Fundação Bissaya Barreto.

 

 Logos

 

 

Veja também a edição de 2021

Inês de Castro

12.ª edição

Cerimónia de Entrega de Prémios da 11.ª edição

10.ª edição

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura