Assinatura do protocolo entre a Associação Portuguesa de Seguradores e o Plano Nacional de Leitura 2027
Assinatura do protocolo entre a Associação Portuguesa de Seguradores e o Plano Nacional de Leitura 2027
Decorreu a 21 de novembro a assinatura deste protocolo.

Decorreu a 21.11.2017, na Costa da Caparica aassinatura do protocolo entre a Associação Portuguesa de Seguradores e a ComissãoInterministerial do Plano Nacional de Leitura 2027 visando a promoção de ações de literacia financeira no âmbito do setor segurador nas escolas do país.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e o PNL2027 estão a desenvolver o projeto-piloto “O Risco e o Seguro”, no qual participam dez agrupamentos/ escolas públicas e privadas do distrito de Setúbal.

Neste âmbito, a APS, através da sua bolsa de voluntários, realizará diversas sessões formativas, destinadas aos alunos do 1º ao 3º ciclos do Ensino Básico, em que se articulam conteúdos de diferentes disciplinas, como Português, Inglês, Estudo do Meio, História, Geografia, Ciências Naturais ou Cidadania, com base nos livros de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães da coleção "Seguros e Cidadania".

Paralelamente à utilização destes livros, nestas sessões incidir-se-á, também, no seu uso em suporte digital, em http://www.catastrofes-e-grandes-desastres.pt/

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura