READ ON - um Festival para Ler!
READ ON - um Festival para Ler!
Almada, 19 a 21 de outubro

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e o Município de Almada, decorre entre os dias 19 e 21 de outubro o festival READ ON.

O evento terá lugar no Solar dos Zagalos na Sobreda e tem como entidades parceiras, além do Plano Nacional de Leitura 2027, READ ON PROJECT,  AMAI - Almada Mundo Associação Internacional de Educação Formação e Inovação, Andante, AnTUNiA – Tuna Masculina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Centrifuga, Companhia de Dança Marina Popova, Editoras/Livrarias participantes na Feira do Livro, FABLAB, LEYA Editora, LUPA DESIGN, RBE / Rede de Bibliotecas Escolares e Municipais, The Inventors, Valentim de Carvalho, SMAS Almada - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a leitura e escrita junto da comunidade, com especial enfoque nos jovens entre 12 aos 19 anos.

Está prevista a realização de workshops de escrita criativa, banda desenhada, videocasts, podcasts, conversas com autores, música e espetáculos, tudo para ver e experimentar gratuitamente. O Festival conta com a participação de CarlãoBárbara BandeiraMia Couto (videoconferência), Danuta Wojciechowska ou Joana Mosi entre muitos outros.
  
Durante o festival, será ainda possível participar em encontros com escritores, interagir com os The Inventors [programa escolar que introduz as crianças às competências e ferramentas do século XXI], espreitar a feira do livro e ouvir contadores de histórias.
  
A entrada é livre, sendo a participação nos workshops mediante inscrição gratuita.

Leia

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura