Comemore as bibliotecas escolares em outubro!
Comemore as bibliotecas escolares em outubro!
Este ano o tema é “Vamos Imaginar” !
28 de out.

No mês de outubro, no esplendor da estação de outono, comemore as bibliotecas escolares!
Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar é assinalado na quarta segunda-feira de outubro, este ano, no dia 28.
A equipa responsável pela comemoração da IASL convida todos a pensar e celebrar a ligação entre os livros, a leitura, as bibliotecas escolares e a imaginação.

Cascais foi o concelho escolhido pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) para as comemorações do Dia Nacional da Biblioteca Escolar, no dia 28 de outubro. As iniciativas irão decorrer na Casa das Histórias Paula Rego e numa carruagem de comboio da CP, envolvendo alunos de dois agrupamentos de escolas do concelho.

A partir do mote “Onde para a leitura?”, os jovens são desafiados a refletirem sobre o perfil do leitor e da biblioteca, a partir de situações reais no âmbito da mobilidade sustentável.

As bibliotecas escolares estão convidadas a associar-se a esta comemoração, adaptando o programa proposto aos diversos territórios. Para o efeito, a RBE sugere, no Instagram, a utilização das hashtags #diariografico_rbe e #vozesemrede_rbe.

Esta proposta enquadra-se no tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2019 – Vamos imaginar


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura