Mosi

Mosi

Mosi é o pseudónimo de Joana Simão. Aos 13 anos, passou a residir na Ericeira, onde em 2016 funda a EriceiraBD. Licenciou-se em Pintura, na Faculdade de Belas Arte da Universidade de Lisboa e frequenta o mestrado de Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Ministra aulas de Desenho e é responsável pelo curso de Concept Art na ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação.

    

Em 2014, ganhou o 1.º prémio do concurso de BD do FIBDA, no escalão A e foi selecionada para a Mostra Nacional de Jovens Criadores do CPAI – Clube Português de Artes e Ideias. Em 2016, foi-lhe atribuído o Galardão de Excelência na Criação de Curtas de BD pelo 1.º volume de Altemente na Comic Con Portugal. Em 2019, com argumento de Nuno Duarte, é publicado O Outro Lado de Z, uma coedição da ComicHeart, G. Floy e Kingpin.

 

Joana Mosi colaborou com PNL2027 na conceção de materiais gráficos para as comemorações do Dia Mundial do Livro - ManiFESTA-te pela leitura! 

 

 Cartaz Dia Mundial do Livro 2019

 

 

Colaborou com o PNL na Semana da Leitura de 2018. O evento decorreu na Escola Secundária Carvalho Figueiredo, em Loures, e os alunos do 9.º ano tiveram a oportunidade de conversar com a autora do livro de banda Desenhada - Nem Todos os Cactos Têm Picos, um livro recomendado pelo PNL2027.

 

 Nem todos os cactos têm picos


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura