Laredo - Associação Cultural

Laredo

Laredo é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2014. Tem como missão a promoção do livro e da leitura ao longo da vida, a inclusão e as parcerias, em todo o país. Conta com profissionais da educação, de bibliotecas e museus, de ação social, da literatura e de outras artes - conhecimento, literacias, criação, mediação, programação/curadoria, produção, formação.

 

A Laredo Associação Cultural participa no Programa Movimento 14-20, do PNL2027, com o Agrupamento de Escolas do Forte da Casa (promotor) e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (Biblioteca Municipal de Póvoa de Santa Iria e Casa da Juventude do Forte da Casa).

O PNL2027 tem apoiado, divulgado e participado em eventos e diversas iniciativas da Laredo, dinamizadas sempre em parceria, nomeadamente: o FOLIO EDUCA, em Óbidos (edições anuais 2015-2019), o Rio de Contos - Encontro de Narração Oral do Concelho de Almada (anualmente, desde 2015) e as Rodas de Formação Alto Minho a Ler (2019 e 2020). Saiba mais sobre estas iniciativas na página da Laredo.

 

Rodas de formação

 

A formação Inclusão, Diversidade, Escola e Biblioteca, pelo Centro de Formação António Sérgio, Lisboa (cursos 2017 a 2020) e as Oficinas de Mediação Leitora contam com a recomendação do PNL2027.

 

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura