AVOAR

AVOAR

Associação para a Educação Artística e as Literacias (AVOAR) foi criada em 2018. Desde outubro de 2019 é uma ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com estatuto de utilidade pública.

 

Ler no Jardim é um projeto de parceria entre o Plano Nacional de Leitura (PNL2027), a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a AVOAR para a implementação do Programa de Literacia Emergente (PROL), nas vinte salas de Jardim-de-infância da SCML, apostando no desenvolvimento da linguagem e da comunicação e promovendo o livro e a leitura.

 Ler no Jardim

 

Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina são as autoras do PROL, resultante da colaboração com a AVOAR e com a livraria Cabeçudos – Cabeças com Ideias.

Desde 2012 que esta dupla de autoras e contadoras se dedica à criação artística, à narração oral e à formação. Criaram a equipa multiartística Só Histórias – Literacia e Mediação Cultural e colaboram com entidades, empresas e instituições, um pouco por todo o país, na criação e implementação de projetos, na conceção de conteúdos artísticos e educativos, dinamização de oficinas e realização de espetáculos.

Podem ser ouvidas na Rádio ZigZag, com as Pequenas Histórias de Grandes Músicos e ainda, diariamente, na Antena 2, com as Palavras de Bolso.

 

Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura