Página Inicial > Ações > Concursos > READS

READS
READS
Concurso de Leitura e Escrita para o Ensino Superior

Reading Summit (READS) é um Concurso de Leitura e Escrita destinado aos alunos do Ensino Superior, das Universidades e dos Institutos Politécnicos, da rede pública e privada, do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores (RAA) e da Madeira (RAM), cujo propósito é ativar o gosto, a imaginação e a felicidade que advém dos livros e da literatura, aumentar a exposição à leitura para ler e escrever melhor e convidar à descoberta da liberdade, do mundo e dos outros através da voz prazerosa das palavras e dos textos.   

Os concorrentes ao READS devem eleger um livro, de entre a lista de propostas de leitura, e elaborar um texto verbal ou multimodal, tendo por base o livro escolhido. 

A participação neste concurso pode ser individual ou em grupo, até ao máximo de 5 alunos, e os participantes podem ter apoio ou consultoria de professores, bibliotecários, investigadores ou outros elementos das Bibliotecas, Departamentos, Institutos, Centros de Investigação e outras estruturas da instituição. 

De acordo com o Regulamento, os candidatos deverão submeter o Formulário do trabalho a concurso até 15 de julho

A apresentação dos melhores trabalhos e atribuição dos prémios ocorrem em novembro, em data a definir, na Universidade Nova de Lisboa.

Todas as questões e dúvidas relativas ao desenvolvimento desta iniciativa devem ser enviadas para cristina.sarmento@pnl2027.gov.pt.

 

  

 

Aceda aqui ao Programa Ler+ no Ensino Superior

Ler + Superior