Literatura eletrónica em contexto educativo: práticas criativas
Literatura eletrónica em contexto educativo: práticas criativas
Formação Inanimate Alice

A ação de formação Literatura eletrónica em contexto educativo: práticas criativas pretende promover o desenvolvimento de competências de leitura noutros suportes que não apenas o impresso, abrindo espaço para o meio digital e para o contacto com textos multimodais, tomando como estudo de caso a série digital transmédia Alice Inanimada. O seu objetivo principal é iniciar os professores na didatização da narrativa interativa.

Inscrições:

Esta segunda edição da formação vai decorrer nos dias 1 e 29 de abril, respetivamente, no Centro de Formação João Soares (Escola Secundária Padre António Vieira) em Lisboa e na Sala de Informática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. A ação, com a duração de 6h, destina-se aos professores de todos os ciclos e níveis de ensino, envolvendo as disciplinas e as áreas curriculares de Português, TIC, Educação Visual e Artes, bem como professores bibliotecários.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto Inanimate Alice: Tradução de Literatura Digital em Contexto Educativo, integrado no Grupo de Investigação Mediação Digital e Materialidades da Literatura, do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra, e é coordenado pela Professora  Ana Maria Machado.

Limite máximo de inscrições: 20 professores.

Para mais informações consulte o programa da formação.

Faça aqui a  inscrição para Lisboa, até ao dia 20 de março (INSCRIÇÕES ENCERRADAS).

Faça aqui a  inscrição para Coimbra, até ao dia 18 de abril (INSCRIÇÕES ENCERRADAS).

Em caso de dificuldade de inscrição envie um e-mail para formacao@dge.mec.pt


 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura