O Estado da Leitura
O Estado da Leitura
Estudo sobre os hábitos de leitura nos concelhos de Carregal do Sal e Nelas

A Fundação Lapa do Lobo e o PNL2027 assinaram, no dia 30 de janeiro, um Protocolo para o lançamento do projeto de investigação: “O Estado da Leitura: estudo sobre os hábitos de leitura nos concelhos de Carregal do Sal e Nelas”.

Este estudo integra-se na missão da Fundação, de divulgação e incentivo à leitura e à utilização do livro como agente fundamental de enriquecimento cultural na região, tendo por principal objetivo conhecer as tipologias e os antecedentes de leitura, os hábitos de leitura atuais, a aquisição de livros, as representações sobre os hábitos de leitura e as práticas culturais da população maior de 18 anos dos dois concelhos.

A apresentação pública do projeto juntou em Nelas, num evento aberto à comunidade e à comunicação social, todos os parceiros do estudo: Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim, Nelas, Carregal do Sal, Municípios de Nelas, Carregal do Sal e UTAD.

O momento motivou ainda a formalização do Acordo de Parceria com Carregal do Sal, para a criação do Plano Local de Leitura.
 

Estado da Leitura

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura