Clube de Leitura Era Uma Voz
Clube de Leitura Era Uma Voz

O Clube de Leitura da Associação Era Uma Voz tem desenvolvido atividades desde outubro de 2021 e tem como dinamizador o escritor Afonso Cruz, em regime presencial e virtual, com uma sessão por mês em horário pós-laboral. Para fazer parte do Clube, basta ter mais de 15 anos e inscrever-se como sócio da associação, pagando uma quota anual de 10,00. As inscrições podem ser na sede ou online.

O Clube de Leitura é uma das atividades permanentes desta associação sem fins lucrativos, sediada em Casa Branca, uma pequena aldeia do Concelho de Sousel no distrito de Portalegre. Tem como objetivo dinamizar a região através de uma programação cultural diversificada, de qualidade e regular. 

Esta associação surgiu da vontade de criar uma biblioteca pública com os livros pessoais dos próprios fundadores, conta já com cerca de 3000 títulos e está inserida na Rede de Turismo Literário do Alentejo e Ribatejo, promovida pela Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo. A associação tem contado com o apoio do Município de Sousel e prepara a sua integração na Rede de Bibliotecas Municipais em conjunto com a Biblioteca do Agrupamento Escolar e a Biblioteca Municipal de Sousel.

http://www.eraumavoz.pt

 

 Afonso Cruz

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura