Viver o Património no AESIA
Viver o Património no AESIA
AE de Santa Iria de Azóia

Reconhecendo o precioso contributo que tem sido a participação no Projeto aLeR+ para a consolidação dos hábitos de leitura, unificando todo um agrupamento em torno da mesma, e aceitando o desafio da Câmara Municipal de Loures para constituir parceria no Projeto de Reabilitação e Qualificação do Património Cultural - Quinta e Palácio de Vale de Flores, numa procura de otimização de recursos e rentabilização de esforços, optou-se por redimensionar o plano de ação aLeR+.

Assim, “Viver o Património no AESIA” (Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azoia) pretende ser o tema aglutinador a encabeçar o projeto, consolidando práticas já instaladas, regulares e consistentes, mas também abrindo novos trilhos na promoção de hábitos de leitura e no desenvolvimento das competências literácitas dos alunos.

Pretende continuar a abranger um leque curricular diversificado, não descurando a vertente cívica e lúdica, indissociáveis dos nossos propósitos. Visa, de igual modo, envolver ativamente, a comunidade escolar e local. Em última instância, resume-se a um unir, redirecionar e otimizar de esforços no sentido de uma atuação conjunta para formar cidadãos leitores e críticos ao longo da vida e constituir um forte contributo na concretização das metas definidas no PEA, voltando, à semelhança de anos anteriores, a dar ênfase à promoção e divulgação do património histórico-cultural de Santa Iria de Azoia em estreita sintonia com o meio ambiente.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura