Leituras em múltiplos contextos/ler e integrar
Leituras em múltiplos contextos/ler e integrar
AE Escultor António Fernandes Sá, Vila Nova de Gaia

Nos últimos anos, temos vindo a implementar um Plano de Promoção de Leitura que assenta num conjunto de práticas de leituras continuadas em que se trabalham os diferentes tipos de leitura e também os diferentes tipos de textos escritos. Dessas práticas, salienta-se o Poet(a)ndo (encontros poéticos mensais em torno da poesia) e o Teatrar (leituras encenadas), que têm captado uma crescente adesão de toda a comunidade educativa e contribuído para a melhoria
de diferentes competências dos alunos, no âmbito do seu desenvolvimento linguístico e plástico, bem como na sua capacidade de se relacionar com a escola e a biblioteca escolar.

Pretendemos, assim, partindo destas atividades, aumentar o nível de motivação e interesse na leitura  recorrendo a ambientes digitais para busca de informação e resposta ao currículo e, ainda, para a reescrita de textos literários. Contamos neste âmbito com uma parceria com o teatro S. João, do Porto.

Diário de Bordo

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura