Parceria PNL2027 e Pingo Doce
Parceria PNL2027 e Pingo Doce
Oferta de livros às Bibliotecas Escolares

A leitura é uma das capacidades mais importantes do ser humano, das principais condições de autonomia e sucesso na vida pessoal, escolar e profissional. Está plenamente provado que quanto mais cedo os livros e a leitura entrarem na vida das crianças, melhor.

O Plano Nacional de Leitura2027 e o Pingo Doce creem que promover o gosto pela leitura nas crianças e incentivar a leitura diária pode fazer a diferença no futuro do país.

O envolvimento, a dedicação da escola, dos professores e das famílias é essencial para que os leitores mais pequenos continuem grandes leitores, hoje e amanhã.

Acreditando no poder do livro e da leitura, o Plano Nacional de Leitura 2027 e o Pingo Doce criaram sinergias para oferecer a 2186 escolas do Ensino Básico, que integram a Rede de Bibliotecas Escolares, a coleção completa dos livros vencedores das várias edições do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce. Mais de 13 mil livros com histórias que vão certamente fazer história entre os jovens leitores.

Obrigada, às escolas, às famílias e aos  professores,  por diariamente continuarem a contribuir para que o livro e a leitura se tornem companheiros para a vida de todos os jovens.

Estes livros  já estão a chegar às Bibliotecas Escolares - Imagens do AE Infanta D. Mafalda; AE nº3 Rio Tinto; AE Valbom; AE nº1 Gondomar e AE André Soares.

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura