Página Inicial > Ações > Projetos > O Zoo vai aos livros

O Zoo vai aos livros
O Zoo vai aos livros
Vem ler com os animais!

“[O Lobo] estendeu-se no chão, instalou-se confortavelmente, pegou no livro novo e começou a ler.
Lia cheio de confiança e entusiasmo e o Porco, a Vaca e o Pato escutavam sem dizer palavra.
Assim que ele acabava uma história, o Porco, a Vaca e o Pato pediam ao Lobo que fizesse o favor de lhes ler mais uma. E o Lobo leu uma história atrás da outra.
(…)
- Podíamos tornar-nos contadores de histórias – lembrou a Vaca de repente.
- Podíamos viajar pelo mundo fora – acrescentou o Pato.
- Podemos começar já amanhã – disse o Porco.
O Lobo esticou-se na erva. Estava feliz por ter aqueles amigos maravilhosos.”

Um Lobo Culto, Becky Bloom e Pascal Biet, Ambar

 Coruja-das-neves

 

O Zoo vai aos Livros, o novo projeto do PNL2027 e do Jardim Zoológico, vai deixar a bicharada de orelhas em pé. Todos vão querer ouvir as histórias que o Centro Pedagógico do Zoo tem para contar.

Em breve haverá animais à solta... correndo nas palavras, saltando de história em história, trepando à imaginação, espreitando para a página seguinte.

Tendo como ponto de partida os diferentes animais, esta parceria associa a leitura literária e informativa às atividades com crianças e jovens desenvolvidas pelo Zoo.

Pretende-se impulsionar o uso do livro como fonte de saber e de cultura, através de atividades que contextualizem aprendizagens científicas ligadas ao meio envolvente e à vida real.

Das ações previstas fazem parte a formação de elementos do Centro Pedagógico do Zoo por mediadores de leitura, a disponibilização de livros específicos adequados às diferentes temáticas, a oferta de visitas guiadas a alunos, a organização de concursos e a atribuição de prémios que realcem a relação entre os livros, os animais, os educadores e os visitantes do Zoo.

Vai ao Zoo! Leva um livro e lê com os animais!

  


 

Logotipos