Inauguração do Mural da Leitura no AEPBS
Inauguração do Mural da Leitura no AEPBS
Movimento 14-20 a Ler

A inauguração do Mural da Leitura “Ler para Ser”, no dia 14 de março, no bloco C, da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, enriqueceu a Semana da Leitura 2019, do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, em Joane, Vila Nova de Famalicão.

A atividade foi promovida pela Oficina Ler Jovem 14-20 e contou com a criação original do pintor Rui Maciel, professor de Artes Visuais do AEPBS. Alunas do 10.º ano de escolaridade do Curso de Artes Visuais e do Curso de Ciências e Tecnologias colaboraram na pintura do mural em que se recorreu à técnica de pontilhismo.

A inauguração contou com a presença do Presidente do Conselho Geral, da Subdiretora do Agrupamento, de oito turmas do ensino secundário, acompanhadas pelos respetivos professores, provenientes de diferentes áreas disciplinares (Português, Físico-Química, Artes Visuais, História, Informática), evidenciando que a leitura congrega e é valorizada por todos os domínios do saber no Agrupamento.

Esta foi mais uma marcante iniciativa do projeto Oficina Ler Jovem 14-20, apoiado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e no âmbito do “Movimento 14/20 a Ler”.

Parabéns a todos os envolvidos nesta atividade artística de promoção da leitura no Agrupamento!


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura