PNL2027 em Joane: Movimento 14-20 a Ler com Oficina Ler Jovem
PNL2027 em Joane: Movimento 14-20 a Ler com Oficina Ler Jovem

No passado dia 29 de abril, a responsável do Plano Nacional de Leitura pelo projeto Movimento 14-20 a ler, Dra. Anabela Caldeira, deslocou-se à sede do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado a fim de contactar com os alunos protagonistas daquele projeto, implementado na Agrupamento, sob a designação “Oficina Ler Jovem 14-20”, que integra os alunos da OLE Secundária. Assim, teve oportunidade de assistir a ensaios parciais da peça de teatro que será apresentada no âmbito da Mostra de Teatro Escolar de V. N. de Famalicão e das comemorações do Dia Internacional dos Museus, no dia 17 de maio, no Centro de Estudos Camilianos, uma das entidades parceiras do projeto.

Da parte da manhã, a equipa responsável pelo projeto (professores Helena Guimarães e Sandro Alves) acompanharam-na ao Centro de Estudos Camilianos, onde houve oportunidade para visitar o espaço e levar a cabo uma reunião informal com a Dra. Elzira Queiroga, responsável pelo Serviço Educativo da Casa de Camilo, e com o Diretor da Casa de Camilo, Dr. José Manuel de Oliveira.

Do diálogo com os alunos e das restantes atividades, ficou a ideia de entusiasmo, energia, empenho, responsabilidade, paixão e convicção associadas à forma como este projeto do PNL tem sido apropriado pelos alunos e pelos professores do Agrupamento, proativamente envolvidos no mesmo.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura