Hansel e Gretel
Tina Meroto

Hansel e Gretel

 

Título:

Hansel e Gretel

Autor:

Tina Meroto

Ilustrador:

Iratxe López de Munáin

Editor:

OQO

 

 

 

 

Hansel e Gretel de Tina Mernoto é inspirado pelos Irmãos Grimm. A ilustração de Iratxe López de Munáin recebeu o Prémio Europeu Cozinha de Contos. O CD, gravado pela Orquestra Filarmónica “Cidade de Pontevedra”, tem seleção instrumental de seis fragmentos da ópera de Engelbert Humperdink.
Apresenta a história de dois irmãos, filhos de camponeses muito pobres. Desesperados, os pais levam as crianças para o bosque onde talvez possam ter melhor futuro. Perdidas, vão dar a uma casa feita das mais doces guloseimas mas lá vive uma bruxa que quer comer Hansel. Gretel, engenhosa, acaba por lançar a malvada para o forno onde se transforma em fumo. Encontram ouro e pedras preciosas que carregam até casa dos pais. Reunida a família, o tesouro é partilhado e, daí em diante, ninguém mais passa fome na região.
Os contrastes de cores e texturas, a expressividade, o movimento das personagens, a alternância de planos funcionam como palco perfeito para a sequência de vozes do narrador e das personagens, em crescendo de suspense até ao final feliz. Os apontamentos musicais prolongam a leitura multissensorial do livro.

Ver

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura