Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2018
Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2018
México
de 24 de novembro e 2 de dezembro

Portugal é Convidado de Honra na Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2018, que se realiza entre 24 de novembro e 2 de dezembro naquela cidade do México.

Esta é uma oportunidade única para os profissionais e os quase um milhão de visitantes aguardados desfrutarem do melhor da produção literária e artística de Portugal, escutando os seus autores e intérpretes favoritos.

Escritores, agentes literários, bibliotecários, livreiros e mais de 2.000 editoras de meia centena de países são esperados naquela que é considerada a maior reunião cultural e da indústria do livro no mundo iberomericano.

Programa da Feira é rico e extenso, compreendendo encontros com escritores e promotores de leitura, lançamento de livros, sessões de leitura, espetáculos de teatro, música e dança, conferências, colóquios, seminários, mesas redondas, oficinas, concursos, prémios, salões de poesia e bd, mostras de cinema, exposições e um vasto conjunto de iniciativas especificamente dirigidas aos públicos infantil e juvenil, entre outros eventos.  

Teresa Calçada, Comissária do PNL2027, marca presença na Feira do Livro de Guadalajara, onde proferirá duas conferências sobre o Plano Nacional de Leitura de Portugal, no dia 25 de novembro, no âmbito do Encontro da Associação Mexicana de Bibliotecários, e no dia 26 de novembro, no Pavilhão de Portugal.

Leia

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura