CQ Cooptécnica Gustave Eiffel
CQ Cooptécnica Gustave Eiffel
Centro

O Centro Qualifica Cooptécnica Gustave Eiffel, com 177 formandos inscritos em 2019-20, localiza-se no concelho do Entroncamento, na zona Centro do país, e integra o Projeto Ler+ Qualifica PNL2027 desde 2019.

Participantes

Com o apoio de parceria da Biblioteca Municipal e da Câmara Municipal do Entroncamento, 8 formadores dinamizaram diversas atividades com 14 formandos, a saber:

Gráfico

Atividades desenvolvidas

No domínio da literacia, com recurso a linguagens diversificadas e enriquecedoras e articulando com entidades diversas, desenvolveram-se atividades de leitura, de interpretação e de escrita:

- celebrando o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, realizou-se a atividade “Dar Voz à Leitura”. O evento contou com a presença de adultos do processo RVCC e também de vários elementos da comunidade, de várias faixas etárias. Foi um bom momento, não só de partilha de leituras de vários géneros nomeadamente, prosa, poesia, peças de teatro e vídeo, como de convívio. Partilhamos o convite para a sessão de leitura que vai decorrer no dia 4 de fevereiro pelas 18:30h, no Campus Académico da Gustave Eiffel.

convite

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura