Conta-nos uma história!
Conta-nos uma história!
Vencedores da 11.ª edição

Nesta edição foram submetidas 136 histórias, nas modalidades áudio e vídeo, avaliadas por um júri presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho da Universidade de Coimbra, e constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL), da Microsoft, da Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI) e da Rádio ZigZag.

Todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa estão de parabéns!

Histórias vencedoras no formato vídeo:

PRÉ-ESCOLAR:

1.º e 2.º ANO:

3.º e 4.º ANO:

  • 1.º Lugar: Irmãos de Ferro - Colégio Monte Flor, Carnaxide | Os Trevos | Rui Lima
  • 2.º Lugar: O Marciano Salva a Terra – EB1 de São Domingos, Argoncilhe | Grupo 3 da SDM4B | Nancy Pereira
  • 3.º Lugar: O Senhor do Seu Nariz - Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, Porto | #3.º ANO _ 2019/2020 | Renata Marques

3.º e 4.º ANO (Inglês):

  • 1.º Lugar: SOS - Save Our Sea – EB1 do Carmo, Viana do Castelo| Sea Saviours| Catarina Paço
  • 2.º Lugar: The Scarecrows' Wedding – Colégio Bom Jesus, Cernache | 3º ano Colégio Bom Jesus | Isabel Gorgulho
  • 3.º Lugar: Some dogs do – EB1 de Fernão de Magalhães, Sabrosa | The champions | Aurora Teófilo

Histórias vencedoras no formato áudio:

PRÉ-ESCOLAR:

1.º e 2.º ANO:

3.º e 4.º ANO:

3.º e 4.º ANO (Inglês):

  • 1.º Lugar: Santo Antão traditional tale – Escola Portuguesa do Mindelo, Mindelo - Cabo Verde | EPM 4º ano| Ana Camões
  • 2.º Lugar: Chicken Licken – Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães| Little Readers| Vera Pessoa
  • 3.º Lugar: Room on the broom - EB1 Fernando Guedes, Avintes| Os contadores de histórias em Inglês| Sandra Santos

 

No Google Mapselaborado pela DGE, pode ainda consultar todas as histórias a concurso:


À semelhança das edições anteriores, esta iniciativa pretende fomentar a criação de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo. Pretende-se também contribuir para a definição de ações estratégicas de ensino, promotoras de situações de aprendizagem significativa.

Fonte

10.ª edição 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura