Concurso Nacional de Jornais Escolares
Concurso Nacional de Jornais Escolares
Entrega de prémios
2021
O PÚBLICO entregou os prémios dos melhores jornais escolares nacionais no âmbito do PÚBLICO na Escola e lançou a segunda série do PSuperior no “Dia P da Literacia Mediática” num evento com transmissão em direto.
A entrega dos prémios do Concurso Nacional de Jornais Escolares, promovido no âmbito do PÚBLICO da Escola, abrangeu nove instituições de ensino, oito situadas em território nacional e uma na Suíça.
 
 
Assista a esta cerimónia:

 
 
Este projeto pioneiro, que suscitou grande interesse e adesão desde o primeiro momento, foi retomado no ano letivo de 2019-20, numa parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Belmiro de Azevedo. 

Horta das notícias, Comunica ponto & vírgula venceram este ano o Concurso Nacional de Jornais Escolares, promovido pelo Público na Escola.

O júri, constituído por Luísa Gonçalves (Jornal Público), Joaquim Fidalgo (professor da Universidade do Minho), Teresa Calçada (Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027), Helena Soares (designer e professora), Isabel Leite (Edulog – Fundação Belmiro de Azevedo) e José Carlos Sousa (Direcção-Geral da Educação), analisou 105 candidaturas de projetos que resistiram à pandemia e, não só mantiveram, como melhoraram a qualidade dos seus jornais escolares.  


Horta das Notícias

Horta das Notícias 


Comunica

Comunica


Ponto e Vírgula


Ponto e Vírgula


O PNL2027 felicita todos os vencedores deste concurso.

O regulamento do concurso está disponível aqui

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura