Concurso inédito: “A leitura da minha vida
Concurso inédito: “A leitura da minha vida"
Movimento 14-20 a Ler

A Oficina Ler Jovem 14-20 promoveu a primeira edição do concurso áudio “A leitura da minha vida", em que participaram 17 alunos, dos 14 aos 20 anos, do 8.º ao 12.º ano de escolaridade, da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado. A atividade contou com o apoio da OLE – OFICINA DE LEITURAS ENCENADAS, da Direção do AEPBS, do Centro de Estudos Camilianos e do Teatro da Didascália, tendo como objetivo promover a leitura em voz alta, estimulando e valorizando o gosto pela leitura expressiva nos alunos e integrando o uso dos dispositivos móveis ao serviço das atividades de enriquecimento curricular.

O primeiro lugar foi atribuído à aluna Mariana Silva, do 8.ºA, o 2.º lugar ao aluno do 12.ºD, Raul Reis, e a Sofia Martins, do 10.ºB, ficou em 3.º lugar nesta prova. O júri de seleção foi constituído por três elementos (Emília Afonso, Elzira Queiroga e Patrícia Amaral), em representação das três entidades envolvidas no projeto Oficina Ler Jovem 14-20, apoiado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e no âmbito do “Movimento 14/20 a ler”: Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, Centro de Estudos Camilianos e Teatro da Didascália. Os “podcasts” dos concorrentes foram enviados em fevereiro e os resultados conhecidos na Semana da Leitura 2019.

Os prémios dos vencedores e os certificados de participação na atividade serão entregues na Gala OLE 8 anos, em 3 de maio.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura