Abação abraça a Leitura
Abação abraça a Leitura
AE de Abação

Sendo o lema do nosso Projeto Educativo "Crescer a Aprender", a Leitura é, necessariamente, a porta para a aprendizagem. Ao tornar, ainda mais acessível, o livro e a leitura, pretende-se fazer aderir os alunos e a comunidade escolar a práticas de leitura. O Agrupamento de Escolas de Abação continuará a assumir a leitura como área prioritária, envolvendo e INCLUINDO sempre toda a comunidade escolar e educativa.

O projeto sempre teve como objetivo formar mais e melhores leitores. Pretendemos, por isso, que a leitura faça sempre parte da rotina escolar e que a família se “una” cada vez mais à nossa causa.

Porquê Abação abraça a Leitura? Porque a nossa Comunidade Educativa acredita que através da leitura podemos mudar o Mundo, pois está consciente do grande potencial que a leitura pode ter na vida de cada criança, cada aluno, cada pessoa da nossa comunidade mais próxima e mais alargada.

Diário de Bordo

 

AE de Abação, Guimarães

 

Atividade em Destaque

Comunidade de Leitores Digitais

Para aprofundar um ambiente integral de leitura, promovendo a utilização das novas tecnologias e desenvolver o prazer de ler na Comunidade Educativa, foi criado o projeto Comunidade de Leitores Digitais. Ao longo do ano, alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação partilham as suas leituras através de um Padlet. A biblioteca sugere leituras e modera os comentários. Estes murais digitais encontram-se disponíveis no blogue da biblioteca. A partilha de leituras também é presencial, no final de cada período, no auditório da escola sede.

Murais das comunidades de leitores

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura