"A árvore mágica"
Lançamento do livro
12 de julho, 18h

O lançamento do livro luso-moçambiano "A árvore mágica", com texto de Lurdes Breda e ilustrações do artista plástico Roberto Chichorro, editado pela Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Língua Portuguesa, terá lugar no próximo dia 12 de julho, pelas 18h, na Livraria Snob, Cossoul (rua Nova da Piedade, 66, Lisboa). A apresentação da obra será realizada por Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027.

A "A árvore mágica" tem como público-alvo crianças e jovens sendo um projeto direcionado para os países lusófonos, sem exceção, mas que, sobretudo, deseja fortalecer os laços afetivos e culturais entre Portugal e Moçambique. Esta edição tem, pois, como principal propósito a promoção da Língua Portuguesa, da escrita e da leitura, mas também da divulgação da cultura moçambicana entre os diversos povos da lusofonia.

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa assume-se como uma entidade difusora da língua e da cultura entre os falantes da Língua Portuguesa, cujo trabalho editorial se tem centrado, fundamentalmente, na cultura do país onde se encontra inserida.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura