Página Inicial > Notícias > Miúdos a votos: 3.ª edição

Miúdos a votos: 3.ª edição
Miúdos a votos: 3.ª edição
Campanha eleitoral

Tem hoje início a campanha eleitoral para eleger os "Livros mais fixes" tem o seu início a 28 de janeiro; o prazo terminará a 13 de março de 2019.

Em cada escola, os alunos que queiram fazer campanha por um livro inscrevem-se junto do professor bibliotecário ou do professor responsável pela iniciativa.

A organização das inscrições, as ações e o calendário da campanha eleitoral serão da responsabilidade da biblioteca escolar ou do professor responsável.

Durante a campanha eleitoral, os alunos defenderão publicamente o livro de que mais gostam. Poderão fazê-lo dentro da sala de aula (equivalente a uma sessão de esclarecimento), na biblioteca escolar ou na sala de alunos (equivalente a um comício), nas redes sociais e meios digitais da escola (equivalente a tempo de antena) ou através de cartazes afixados na sala de aula, na biblioteca ou noutro local público da escola. Poderão também organizar debates entre vários candidatos e desenvolver outro tipo de material de propaganda, como autocolantes, pins, folhetos, etc., ou organizar debates entre representantes de várias escolas.

A VISÃO Júnior e a VISÃO farão a cobertura da campanha eleitoral e darão espaço aos candidatos, tanto nas suas edições impressas como nos seus sítios na internet e nas redes sociais. A RBE difundirá a cobertura da campanha através das suas redes sociais.

Os alunos terão também a possibilidade de criar tempos de antena de rádio, que serão transmitidos pela Rádio Miúdos, em março, e pelas rádios locais com quem as escolas estabeleçam parceria.

O dia de reflexão será 14 de março de 2019.

Leia