Concurso 50 Listas de Livros
Concurso 50 Listas de Livros
Inscrições
Até 31 de julho

A existência de sugestões de leitura assentes em critérios de qualidade e diversidade é determinante para a promoção do gosto e para o aumento dos hábitos e índices de leitura. É neste âmbito que surge o Concurso 50 Listas de Leitura. 


O concurso “50 Listas de Leitura” tem como objetivo fomentar a diversidade de sugestões de leitura, em função dos perfis de leitores de cada agrupamento ou escola não agrupada, incluindo alunos, corpo docente e não docente.  Pretende-se igualmente reforçar o fundo documental das escolas, de forma a permitir a atualização das propostas de leitura, bem como a sua permanente adequação. Assim, espera-se que este responda às necessidades, motivações e interesses de leitores em diferentes estágios de proficiência e em contextos vários. 


Neste âmbito estão abertas as inscrições, que decorrem de 30 de junho a 31 de julho. Consulte o Regulamento e submeta a inscrição em Formulários 


Os 50 AE/ENA que apresentem as listas mais diversas e transversais receberão 2000.00 euros até final do mês de outubro de 2023 para aquisição do fundo documental que consta na lista apresentada. Estes livros terão de ser adquiridos até ao final do 1.º período do ano letivo 2023-2024.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura